10ª rodada – Entrevista com Mikarla Freitas

Alta performance: Os segredos para brilhar dentro de campo
Arte: © Na cara do gol com Lucas Souza.

Alta performance: Os segredos para brilhar dentro de campo

Na arena da conquista, estratégias brilhantes e táticas afiadas são como o pano de fundo de uma peça teatral; essenciais, porém não suficientes.

São os artistas no palco, os protagonistas de alta performance, que transformam a visão em realidade e elevam a plateia ao delírio da vitória.

No tabuleiro dos negócios e na jornada do crescimento pessoal, a busca pela excelência se revela como a chave mestra que desbloqueia os caminhos para o sucesso.

Portanto, prepare-se para testemunhar o espetáculo de hoje: explorar os segredos e desvendar os mistérios da alta performance em direção aos seus objetivos.

Esteja atento, pois o jogo está prestes a começar. 🚀

O brilho da excelência como o verdadeiro divisor de águas na profissão

Se você acompanha o mundo do futebol, nomes como Neymar, Mbappé, De Bruyne, Lewandowski, Messi e Lukaku ecoam como sinônimos de excelência.

São os artífices da glória nos gramados, mestres da destreza e do talento. De dribles imprevisíveis a gols inesquecíveis, eles transformam cada partida em um espetáculo de magia e conquistas.

O que os une?

Uma fome voraz por vitórias, um compromisso incansável com a perfeição e um legado de triunfos que inspira o mundo do futebol.

Para alcançar o topo, é imprescindível abraçar cada passo do caminho com determinação

No entanto, os contos de sucesso exuberante raramente começam com facilidade.

No caminho do desenvolvimento pessoal e profissional, cada dia é uma jornada em busca da excelência, em que cada pequena melhoria conta.

Estabelecer metas claras e compreender os impulsionadores e obstáculos que moldam nossa evolução são passos essenciais.

Já discutimos aqui a para uma mente produtiva e do para abrir portas na carreira.

Esses são apenas dois pilares entre muitos que sustentam a construção de uma rotina de alto desempenho, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Uma entrevista exclusiva com Mikarla Freitas, mestra na arte da alta performance

Para eliminar qualquer sombra de dúvida neste desafio, adentramos o campo para a 10ª rodada do , com uma missão ambiciosa: desvendar o segredo de uma rotina que transpira alta performance. 🚀

E para nos guiar nessa jornada, convocamos uma verdadeira maga das carreiras.

Arte: © Na cara do gol com Lucas Souza.

Ela é mentora, escritora, palestrante — nossa indiscutível campeã, , pronta para arrebatar a Bola de Ouro do desempenho extraordinário.

Preparados? O jogo está rolando, o árbitro apita e a bola está nos nossos pés.

Para os nossos leitores que ainda não conhecem a Mikarla. O que você faz?

Olá a todos que estão acompanhando este movimento aqui com a gente.

Meu nome é Mikarla Freitas, oriento empresas e profissionais para o mundo dos negócios e desenvolvimento de atitudes por meio de mentorias e treinamentos nas áreas de vendas, liderança, atitudes poderosas.

Além disso, sou especialista em protagonismo profissional e resultados para empresas com mais de 500 horas de aplicação das mentorias individuais e em grupos e mais de 5 mil participantes nos eventos realizados.

Como você define alta performance?

Defino alta performance como comportamento voltado para resultados, ou seja, o profissional que possui competência de alta performance possui atitudes que superam expectativas e trazem retorno com base em resultados.

Você diria que a alta performance está mais ligada à personalidade, a critérios técnicos ou a uma mistura deles?

Para mim, uma mistura, pois os comportamentos são sim ligados a determinadas características pessoais, mas como toda competência, pode ser sim desenvolvida e colocada em prática.

Forneço sempre o exemplo de um músculo que pode ser exercitado e se transformar a partir da consciência de ações.

Quando alguém procura a Mikarla buscando alta performance, qual o primeiro passo? E como funciona esse processo?

O primeiro passo é fazer um movimento de autoconhecimento.

Acredito fortemente que o autoconhecimento precede o desenvolvimento, ou seja, a partir de um olhar para mim, enquanto indivíduo, sou capaz de entender minhas características comportamentais e como transformá-las para buscar melhores resultados. Isso inclui uma maior clareza e aceitação de quem eu sou (minhas forças, limitações e objetivos).

É um primeiro degrau necessário de qualquer jornada em busca de algo mais. Realizo esse movimento por meio das mentorias e na aplicação de assessments, que são relatórios de comportamentos comprovados e certificados, que facilitam esse olhar.

Se você pudesse definir requisitos para alcançar uma rotina de alta performance, quais seriam eles?

Para mim, começa entendendo quem eu sou, o que faço bem e como posso melhorar.

É como trazer consciência a movimentos automatizados, que estavam em condução por nosso inconsciente.

Loucura, não é mesmo? Mas faz sentido!

É como se até determinado momento de nossas vidas estivéssemos vendados e de olhos fechados.

Ao entender minhas características, que são únicas, pois eu, enquanto indivíduo, tenho conexões neurais únicas, fica mais fácil de compreender o que pode me sabotar nesse movimento. Nesse caso, é quando a gente abre os olhos por baixo da venda. O que é um grande avanço!

Elencando em passos:

1. Quem eu sou? (nesse caso os assesments facilitam essa compreensão).

2. Quais minhas forças e limitadores?

3. Quais conhecimentos eu tenho que podem me ajudar nesse movimento de melhorar minha performance? E quais ainda preciso estudar?

4. Quais habilidades e atitudes eu preciso desenvolver para atingir melhores resultados?

5. Criar um planejamento para colocar esse movimento em prática — definindo rotinas e ações que contribuirão com esse processo.

Quais são os maiores vilões da alta performance?

Com certeza a falta de clareza sobre quem somos.

Perceba: nas fórmulas mágicas, eu passaria aqui um passo-a-passo do tipo: Tenha uma rotina, faça a gestão do seu tempo, melhore sua qualidade de vida e etc... Isso tudo faz parte também, mas existe um degrau anterior que é exatamente a compreensão de quem sou.

Nós paramos muito pouco para pensar sobre nós. É fácil eu dizer aqui que disciplina e consistência levam você mais longe — e, de fato, levam!

Porém existe um olhar prévio, relacionado a minha forma de ser e pensar que pode limitar que eu tenha essa disciplina e consistência.

Qualquer pessoa pode atingir uma rotina de alta performance?

Acredito fortemente que sim!

A partir desse olhar do que faço bem e do que me limita, além dos meus fatores comportamentais, é possível exercitar aquele músculo que eu nem tinha conhecimento que existia e traçar ações orientadas e direcionadas para as minhas necessidades.

Lembrando que essas necessidades são únicas, pois somos diferentes uns dos outros no que diz respeito às crenças, vivências e experiências.

Uma rotina de alta performance é inabalável? Ou é comum baixas durante o processo?

A vida é feita de altos e baixos.

Quando você está monitorando seus batimentos cardíacos em um equipamento, ele está ou não constantemente para cima e para baixo? Essa analogia nos remete que uma linha contínua significa morte.

A grande questão é: reconhecer que está nesse momento, se permitir estar nesse momento (evitando se comparar com outras pessoas), e entender os gatilhos que podem ajudar você a voltar para o seu caminho.

Como identificar uma rotina de alta performance alcançada?

A partir do momento que isso gera satisfação para você.

Que você enxerga que os seus resultados estão atrelados a sua forma de ser, na sua verdade e essência. Isso continuará pesando, ou seja, em alguns momentos não será fácil.

Afinal de contas, estamos em um mundo acelerado e cheio de mudanças. No entanto, você passa a reconhecer um propósito maior, um significado e aprende a lidar melhor com essas questões.

Para os nossos seguidores que partirão agora, nesse momento, em busca de uma rotina de alta performance, quais dicas você dá?

Busquem orientação para esse movimento.

Tenha mentores que impulsionem você nessa jornada. Você não está sozinho e nem precisa ficar. Ter pessoas que nos mostram esse caminho é possibilitar acelerar os resultados.

Por vezes ficamos agindo em círculos. Como se fosse uma roda do automático. Isso não precisa ser assim.

Você pode contar com profissionais especializados que façam você refinar esse olhar e agir de forma mais direcionada e assertiva.

E para finalizar, de forma breve, quais os segredos para uma rotina de alta performance?

Sentir que você não está nesse mundo de passagem e sim contribuindo com atitudes que façam desse lugar um lugar ainda melhor!

Que você, por meio de quem é, pode colaborar para as transformações e você mesmo pode se transformar por meio delas.

Encerro com uma pergunta: Você quer estar no palco, liderando as mudanças, ou na plateia, sendo liderado por elas?

Divisor | Na cara do gol

O apito final ressoa pelo estádio.

Mas o espetáculo não termina aqui.

Se você se encantou com a performance da nossa craque de hoje, continue acompanhando suas jogadas geniais nas redes sociais: , e muito mais.

E para se juntar à torcida vibrante da Mikarla, não perca a chance de se inscrever na no WhatsApp, repleta de conteúdos exclusivos e empolgantes, tudo gratuito.

Ah, e não se esqueça de compartilhar essa partida memorável com seus amigos e ficar por dentro de todas as novidades que estamos preparando no Instagram.

O jogo pode ter acabado, mas a emoção está só começando.

Não perca mais uma oportunidade de se inspirar:
Divisor | Na cara do gol

Divisor | Na cara do gol

Divisor | Na cara do gol

Divisor | Na cara do gol

Divisor | Na cara do gol Resenha pós-jogo

Antes de você ir, não podemos esquecer da nossa resenha pós-jogo.

Deixe aqui o seu comentário com a sua opinião sobre o jogo de hoje.

Você tem uma rotina de alta performance?

Gostaria de ter uma rotina de alta performance?

O que falta para você ter uma rotina de alta performance?

Comunique-se, torcedor! ⬇️

Ei, o que você achou desta rodada? Comunique-se, torcedor! ⬇